sábado, 9 de janeiro de 2010

Ler é o que há (y) - Meg Cabot

   Ok, faz tempo que eu não atualizoo blog... mas meu pc pifou, a internet anda de palhaçada e eu nunca consigo terminar nenhum post meu no notebook da minha irmã. Mas enfim ;D Aqui estou eu, e vim falar de LIVROS.
   Hoje vou falarsobre a MELHOR série que eu já li: A Mediadora da Meg Cabot.



  Num total de 6 livros, a história é sobre Suzannah, uma jovem garota de NY que se muda para a Califórnia para se juntar com a família do noivo de sua mãe. Suzannah tem sérios problemas com construções antigas, pois são assombradas e seu trabalho de mediadora é ajudar os fantasmas. Na Califórnia, sua família vai morar numa velha casa, aonde no seu quarto fica um fantasma bonitão. A cada livro Suzannah surpreende-se com diferentes desafios.

 - A Terra das Sombras : Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber da gravidade do que encontraria ao mudar-se para a Califórnia. Além de ir morar numa casa assombrada por um fantasma jovem, bondoso e bonitão, sua escola sofre com a presença maligna de uma adolescente que se matou ao ser desprezada pelo namorado e que agora busca vingança.

 - O Arcano Nove : Como Jesse não liga muito para ela (e, além do mais, está morto), Suzannah se entusiasma com o interesse de Tad Beaumont, o garoto mais cobiçado da cidade. Mas o fantasma de uma mulher, cujo assassinato pode ter relação com um mistério no passado de Tad, a atormenta. E a vida de Suzannah pode estar ameaçada. Ser adolescente é complicado. O que dizer de uma garota que precisa dividir sua atenção entre a própria vida e a morte dos outros?

 - Reunião : Gina, sua melhor amiga de Nova York, está na cidade passando uns dias com ela. Durante sua estada, quatro adolescentes morrem num acidente de carro. E Suzannah se vê obrigada a abrir mão de seus dias tranqüilos com a amiga para ajudar as almas penadas. E para isso, ela precisará contar cm a cobertura de Gina.

Link p/ Submarino - Capa Nova do Reunião *-*


- A Hora mais Sombria : Suzannah sofre com sua paixão por Jesse - o fantasma "muito gato e com abdômen de tanquinho", que "vive" assombrando seu quarto. Desta vez, Suzannah aproveita as férias de verão para incrementar seu guarda-roupa com o dinheiro ganho com um trabalho árduo e muitíssimo trabalhoso. Enquanto passa seus dias como babá, sonhando com aquele novo par de Manolo Blanik ou aquele vestidinho Prada, ainda arruma tempo para orientar um menino de cinco anos que se revela um mediador. Para completar, precisa fugir das cantadas do irmão mais velho do moleque, que guarda um estranho segredo.

 - Assombrado : Suzannah passou o último verão no Pebble Beach Hotel and Golf Resort. Não, ela não estava hospedada com os ricaços. Em vez disso, tomava conta dos filhos deles. E foi assim que ela conheceu Paul Slater: Suzannah era a babá do irmãozinho dele, Jack, e Paul acabou se encantando por ela. Mas é claro que quando um garoto bonitão se interessa por ela as coisas não podem simplesmente dar certo. Ela está de volta às aulas, ansiosa por retomar a rotina, quando ouve uma voz familiar atrás dela. Paul está de volta a Carmel, e dessa vez para ficar. Ele é o novo - e já popular - aluno da Academia da Missão Junipero Serra. Paul faz de tudo para convencer Suzannah a vê-lo, mas Suzannah continua apaixonada pelo fantasma Jesse, e parece estar sendo correspondida.

- Crepúsculo :  Desta vez é vida ou morte. A série A mediadora, de Meg Cabot, chega ao fim. Suzannah já se acostumou com os fantasmas em sua vida e é muito aterrorizante ter o destino dos fantasmas em mãos, podendo alterar o curso da história. E tudo ficou pior depois que ela descobriu que Paul também sabe como fazer isso. E ele adoraria evitar o assassinato de Jesse, impedindo-o de virar fantasma e lhe garantindo uma vida tranqüila, finalmente... Isso significaria que Jesse e Suzannah jamais se conheceriam. A mediadora está diante da decisão mais importante da sua vida: deixar o único cara que já amou voltar para seu próprio tempo, impedindo assim sua morte... ou ser egoísta e mantê-lo a seu lado como um fantasma. O que Jesse escolheria: viver sem Suzannah ou morrer para amá-la?

   Atualmente a Editora Galera Record lançou novas edições com capas novas, todos os link se dirigem para a Saraiva que está com um DESCONTÃO! *-* Aproveitem! E a Submarino está com uma promoção: a coleção completa + uma bolsa *-* se alguém quiser me dar... \o\

A Mediadora é a melhor série que eu já li *-* É super emocionante, dá vontade de devorar de uma vez só tudo, mas ao mesmo tempo você não quer terminar o livro  de tão envolvente que é. Sem contar que tem o melhor final de toooooooodos, é tipo, final perfeito porém não previsto. ahhh é demais *--*

\o\ É isso, depois venho falar de mais livros legais da Meg Cabot *------*v

Nenhum comentário:

Postar um comentário