sábado, 20 de fevereiro de 2010

Rio de Janeiro *-* cidade maravilhosaaaaaa!

 
   Semana passada fui ao Rio. Na verdade eu não queria ir... porque meus pais são super chatos, reclamões, perturbados e etc... então eu queria evitar a fadiga, mas não tinha outro jeito. Sem contar que televisão só mostra desgraça e como faziam muitos anos de que eu não ia para lá estava até assustada, imagine: assaltos, tiroteio, bala perdida... eu de fato estava com certo receio, ou diria medo mesmo. Mas enquanto estava lá nada de ruim, neste quesito, me ocorreu e nem vi nada do tipo acontecendo, aí eu relaxei XD e curti, um pouco.


   De qualquer forma, foi uma viagem SUPER nostálgica e eu gostei muito, apesar de ter sofrido sérias sequelas devido ao desgaste psicológico com meus pais. Foi muuuito estranho! Eu fiquei boba, sorridente e feliz, porque foi muito gratificante voltar lá e ver que continua lindo e maravilhoso como sempre, poucas coisas mudaram ou apenas modernizaram e é engraçado você mudar tão radicalmente de vida e rever coisas do seu passado que continuam lá do mesmo jeitinho que sempre foi, com as mesmas pessoas, igual e melhor ainda foi ver as pessoas nos reconhecendo e foi também estranho para as pessoas de lá, porque eu e meu irmão por exemplo, crescemos (ainda bem, né :B), mudamos, e "todos" (algumas pessoas especificamente como o casal da padaria, da Massa Suprema, do Prédio, e parentes, vizinhos e afins) ficavam surpresos, impressionados porque é de fato assustador se deparar com algo que você não vê nem ouve falar há anos.

   Eu sei que foi mágico! Eu caminhava sorridente pelo Leme (bairro onde eu morava), não pude deixar de ir à praia do Leme e comer biscoito de polvilho Globo, nem de ir à Massa Suprema onde tinha os melhores pasteizinhos de queijo e canelone de ricota que eu já comi na minha vida e que preenchia meus dias (os quais minha mãe não estava afim de cozinhar) e também tomar Guaravita. Não pude esquecer de comer os bolinhos de bacalhau do Sindicato do Chopp, nem de caminhar no calçadão, comer aquele bom evelho pãozinho com manteiga na chapa da padaria, visitar o meu antigo prédio e velhos amigos do meu avô no antigo (mesmo) prédio dele xD Me faltou ir ao caminho dos pescadores, ao zero, ao parquinho onde eu brincava às tardes sem nada para fazer, ao Forte do Leme onde eu fazia natação...
 

    O que mais me deixou triste foi não ver a escola em que estudei, ao LADO do meu prédio aonde minha irmã e até meu PAI estudou, inteira. Era uma escola católica que fechou em 2003 eu adorava, era tão diferente, exótica, divertida, tenho muitas boas lembranças de lá e agora estão demolindo para construir um Edifício Garagem! Ao lado tem uma igreja que parece mais velha e acabada, parece nem mais funcionar, mas se algum dia eu me casasse em Igreja, seria naquela.

   Também tive que visitar o Shopping Rio Sul que tá tão diferente! Reformaram dentro, fora, tudo, novas lojas, muito diferente, exceto alguma lojas das quais permanceram lá em seus velhos lugares.


   De fato eu não estava tão sentimental assim antes de ir... só até chegar lá, porque depois eu já não queria mais voltar. Muitas pessoas reclamam das pessoas mal-educadas, feias e antipáticas que estão por lá, mas numa boa eu vi muita gente bonita, as pessoas são simpáticas, abertas, conversam com as outras por mera simpatia mesmo e por mais que meu pai falasse que agora ninguém mais se conhecia no bairro e tal, não é bem assim. As pessoas saíam, se conheciam, esbarravam na rua enquanto passeavam com seus cães.. bem assim mesmo.

   Talvez não devo ter ficado tempo o suficiente para enxergar os problemas, mas de qualquer forma não vejo possibilidades em voltar a morar lá mesmo e não reclamo da vida que tenho... é só que, não dá pra ser radical (como meu pai) e abandonar para sempre, pelo menos eu gostei muito, MESMO de 'reviver' meu passado. Me vem como boa lembrança mas depois me deixa tão sentida :B não sei, dá saudades e não é um sentimento muito bom porque coisas como essas a gente sabe que nunca vai voltar, acontecer de novo ou ser como foi. Tudo passa, muda e não volta mais, é isso que é mais triste.

   Hmm, eu vou ficando por aqui porque acho que já deu né XD Pra mim também :B Não sei se isso interessa para alguém ou se alguém lerá isso, mas de qualquer forma é legal expressar, desabafar e coisas do tipo, sem ser falando pq cansa muito xD ENFIM! Desculpem-me pela falta de posts e por ter 'abandonado' o blog, mas é preciso inspiração e não é sempre que se tem isso! byebye ;**

Agora a porra do firefox trava, eu jurei que tinha ido tudo por agua abaixo ;__; mimimi

Nenhum comentário:

Postar um comentário