segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Altos Papos ↑

Oi oi oi \o\
Hoje vamos conversar sobre Aborto.

  O Aborto é a interrupção da gravidez pela morte do feto ou embrião, pode ser espontâneo ou provocado.
  Aborto Espontâneo pode ocorrer no primeiro trimestre por distúrbios de origem genética, nos abortos do segundo trimestre, o ovo é expulso devido a causas externas a ele (incontinência do colo uterino, mal formação uterina, insuficiência de desenvolvimento uterino, fibroma, infecções do embrião e de seus anexos).
  Aborto provocado é a interrupção deliberada da gravidez; pela extração do feto da cavidade uterina.

  - Aborto no Brasil:
 No Brasil, o aborto voluntário será permitido quando necessário, para salvar a vida da gestante ou quando a gravidez for resultante de estupro. O aborto, fora esses casos, está sujeito a pena de detenção ou reclusão.



 - Curiosidades 

Na Alemanha nazista o aborto era proibido por que era dever da mulher fornecer filhos para o III Reich

Os gregos permitiam o aborto, mas os romanos o puniam com pena de morte.

O primeiro país a permitir aborto no prazo de 28 semanas foi a Inglaterra, tornando-se atração turística para feministas.

 Fonte: http://www.webciencia.com/01_aborto.htm

 ---------------------------------------------------------------------

O resultado da enquete foi:

Você acha que o aborto deveria ser legalizado?
SIM - 64% (11 votos)
NÃO - 36% (6 votos)


  Eu particularmente acho que o aborto é uma decisão particular que cabe a cada mulher se resolver.
  A gravidez é um momento muito sério da vida de uma mulher e a compromete para o resto de sua vida, caso ela não esteja preparada para enfrentar esta etapa, isso poderá causar enormes sequelas na sua vida...
  Eu sou a favor da legalização em qualquer hipótese, é claro que cada uma tem que se responsabilizar pelos seus atos. Mas acho que uma gravidez indesejada ou sem condições pode se tornar um estorvo.

Ao meu ver, uma criança que nasce em condições precárias vai sofrer, e bastante, passar fome, morar em barracos... pode se tornar até mais um gênio do crime ou criança de rua, e isso pode ser evitado com este ato. Pode parecer algo cruel e 'desumano', mas é realista. Sei que ainda por cima é um ato criminoso, matar. Mas é melhor evitar o sofrimento futuro e consciente. Quando não se há condições de ter filhos é melhor que não venha a colocá-los no mundo, fato.

  Também não há ninguém que gostaria de ter um filho de um estuprador... ou de um qualquer que você teve alguma relação sexual quando estava bêbada. 


  É um assunto de fato polêmico e é preciso pensar antes de tomar qualquer medida... porém não acho que é uma decisão de terceiros e sim muito pessoal. Mas primeiramente o mais importante é a prevenção, de todas as formas, cuidados são sempre importantes.


Bom, é isso \o bijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário